segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TRE realiza campanha de alistamento eleitoral nas escolas

TRE realiza campanha de alistamento eleitoral nas escolas

O TRE do Ceará, através da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), realiza, no período de 1º de agosto a 4 de outubro deste ano, em todo o Estado, a VI Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas.
A campanha é uma atividade do Programa Eleitor do Futuro e tem como objetivo incentivar o alistamento dos jovens de 16 a 17 anos, regularmente matriculados nas escolas públicas e particulares de todo o Estado. Para dar suporte à campanha, todos os cartórios eleitorais receberam material impresso (cartazes, folderes e cartilhas) e mídias (CD - spot para rádio e DVDs). 
As escolas interessadas em participar da campanha têm procurado os cartórios das 123 zonas eleitorais, na capital e interior, para preencher um formulário de cadastramento e uma declaração. Os modelos estão disponíveis no link da campanha na internet.
O cadastro eleitoral no Ceará registra hoje 141.823 eleitores na faixa de 16 e 17 anos. Em outubro de 2012, quando foram realizadas as eleições municipais, o cadastro apontava para 212.487 jovens, menores de 18 anos, aptos a votar.
A campanha de alistamento eleitoral configura-se como projeto estratégico vinculado à missão do TRE-CE, que estimula a prestação de serviço diferenciado à sociedade, em especial ao público jovem. Constata-se que o cenário atual do Brasil nos coloca adiante, pois estamos assistindo a movimentos de uma juventude que foi às ruas lutar por um país mais justo e democrático. O jovem está exercendo a sua cidadania de forma ativa e a campanha de alistamento vem ao encontro desse desejo juvenil de ter voz nas decisões importantes do país, estimulando a sua participação também através do voto.
Para agilizar a participação das escolas, a EJE contatou vários colégios em Fortaleza, que confirmaram presença na campanha. Na capital, a Secretaria de Tecnologia da Informação do TRE disponibilizará a unidade móvel e quatro Kits 3G, o que permitirá a entrega imediata dos títulos emitidos. A programação (formato pdf) das 13 zonas eleitorais da capital no trabalho de visita às escolas terá início na próxima segunda-feira (5/8). Já estão agendadas 56 escolas.
As escolas interessadas em participar da campanha devem entrar em contato com o cartório eleitoral de sua circunscrição eleitoral. Na capital, com o Fórum Eleitoral: (85) 3308-2600 e (85) 3211-2600 ou por e-mail: coeje@tre-ce.gov.br.
No interior do Estado, as 110 zonas eleitorais estão elaborando a programação de ida às escolas, que também podem entrar em contato com os cartórios eleitorais para agendar as visitas dos servidores do TRE.
 A VI Campanha de Alistamento Eleitoral nas Escolas será encerrada com a realização da V Semana da Justiça Eleitoral, que acontecerá na Praça do Ferreira, no período de 30 de setembro a 4 de outubro próximo. 
Maiores informações podem ser obtidas no site do TRE-CE – www.tre-ce.jus.br, ou, ainda, através dos telefones da Escola Judiciária Eleitoral: 3453-3870/3871.

FONTE TRE-CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário